Conecte-se conosco

maisvisto.com

Fotomontagem: Internet

Política

Grandes empresários realizam Evento e excluem Lula e o povo das eleições de 2018! Saiba mais e compartilhe…

“É exagero dizer que vamos repetir 2002 [ano em que Lula se elegeu pela primeira vez], mas não consigo jurar de pé junto que não vamos. O grau de incerteza é muito grande”, diz Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos

Segundo se depreende facilmente da matéria “Eleições de 2018 ameaçam reformas, dizem analistas”, postada hoje (21) no site Valor Econômico, grandes empresários se reuniram em Evento organizado pelo “Instituto Millenium” para decidir que não há mais espaços para Lula e para o povo nas eleições de 2018. O Millenium, para quem não sabe, é uma organização de direita que defende os interesses do mercado em detrimento de qualquer interesse maior da população.

Os barões e baronesas presentes ao encontro, de acordo com a matéria, ovacionaram as reformas que o golpista Michel Temer (PMDB) tenta implantar para prejudicar os trabalhadores, mas têm medo que no próximo ano elas possam ser barradas por causa das eleições de 2018.

Em alusão sutil mas clara a Lula, Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos, diz:  “É exagero dizer que vamos repetir 2002 [ano em que Lula se elegeu pela primeira vez], mas não consigo jurar de pé junto que não vamos. O grau de incerteza é muito grande”.


Para Zeina, “existe o risco de que discursos populistas ganhem terreno, evitando o debate econômico”. Por “discursos populistas”, entenda-se: programas sociais, manutenção de direitos trabalhistas e previdenciários, aumento real do salário mínimo, respeito aos direitos dos índios, negros, minorias etc.

Os golpistas, como se vê, estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de Lula voltar ao poder. Neste sentido, que ninguém se iluda, tentarão fazer tudo para impedir que o petista dispute 2018. Para tanto, buscarão impedir sua candidatura, prendê-lo via lava-jato ou, como já se especulou, até assassiná-lo. O Evento do Instituto Millenium é só uma entre tantas outras reuniões para isso.


Além de Zeina Latif, estiveram também presentes no encontro figurões como Horácio Lafer Piva, membro do conselho de administração da Klabin, Stephane Kaloudoff, CEO do Banco Confidence, e Cláudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil. Gente “finíssima”.

Deixe seu comentário e compartilhe!

Deixe aqui seu comentário

mais Política

Curta

Mais vistas

TOPO